Fonte: Redação - Foto: Divulgação

O Santander Brasil anunciou a redução da taxa do crédito imobiliário do atual nível de 8,99% para 7,99% ao ano, mais a taxa referencial (TR), em até 35 anos. As novas condições são válidas para todos os consumidores, nas modalidades SFI e SFH (Sistema Financeiro Imobiliário e Sistema Financeiro de Habitação) e irão vigorar durante os 60 dias de duração da campanha.


Os clientes que contratarem crédito imobiliário a partir de propostas cadastradas e aprovadas dentro do período promocional irão levar para casa uma geladeira da rede varejista Magazine Luiza, que celebrou uma parceria inédita com o Banco: Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração da empresa, será a estrela do filme publicitário e anunciará a ação.

 
“Mais uma vez, queremos liderar o movimento de retomada do mercado imobiliário, oferecendo melhores condições aos consumidores”, afirma José Roberto Machado, diretor-executivo de Pessoa Física do Santander Brasil. “Além de ser um dos momentos mais importantes na vida das pessoas, a compra da casa própria gera impactos positivos para diferentes setores da atividade econômica, o que explica nossa parceria com uma das maiores varejistas do País”.
 

Para contratar o crédito imobiliário com a nova taxa, é necessário ser cliente pessoa física Santander com relacionamento e optar pelo pagamento do financiamento em parcelas atualizáveis (SAC).


Nestas condições, o Banco financia até 80% da aquisição de imóveis novos e usados com valores a partir de R$ 90 mil, em até 35 anos. A renda mínima necessária é de R$ 2,5 mil (composta, sem necessidade de comprovação de parentesco ou casamento) e o comprometimento com o financiamento deverá ficar entre 30% e 35% (de acordo com a análise de crédito).


Gustavo Alejo, diretor de Produtos de Crédito para Pessoa Física do Santander, lembra que o Banco foi o primeiro a baixar os juros para a casa de um dígito, em 2017, e no ano passado deu início a um novo reposicionamento das taxas, ao cortá-las para 8,99% ao ano. “Ao assumir esse protagonismo, avançamos no sentido de democratizar o crédito imobiliário e reafirmamos nosso apoio ao cliente em todas as etapas de sua vida financeira”, explica o executivo.


“Fomos pioneiros também ao digitalizar todas as etapas do processo de contratação do crédito imobiliário, de modo que o cliente só precisa fazer a assinatura do contrato na agência”, complementa o superintendente-executivo de Negócios Imobiliários do Santander, Paulo Duailibi. “As ferramentas digitais já são responsáveis por mais de 10% dos financiamentos que fechamos hoje, e essa participação tende a se ampliar cada vez mais.”

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